Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 23:08

    Imprimir


A Delegacia de Proteção ao Idoso de Santa Maria indiciou três pessoas pelo acidente que matou um idoso de 86 em uma clínica da cidade da Região Central do Rio Grande do Sul. A vítima havia recebido alta e estava sendo carregado em uma maca, quando foi derrubado, bateu com a cabeça no chão e sofreu uma lesão no crânio.

Serão indiciados o motorista e o técnico de enfermagem, que conduziam o idoso no momento do acidente, e um sócio-administrador da clínica, que deveria se responsabilizar pela segurança dos equipamentos. De acordo com a perícia realizada, a maca em que o homem estava no momento do acidente não tinha itens de segurança obrigatórios, como cinto de segurança.

O idoso Getúlio Timóteo Rigui foi internado no dia 20 de novembro de 2014 para tratar de uma pneumonia e recebeu alta no dia 26, quando sofreu o acidente. O paciente morreu no dia 21 de dezembro.

Segundo a conclusão da perícia, a causa do óbito foi uma hemorragia em decorrência da lesão intracraniana causada pela queda. O inquérito completo será encaminhado à Justiça na tarde desta terça-feira.





Fonte: Do G1 RS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407399/visualizar/