Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 07:14

    Imprimir


Só Notícias/Luiz Ornaghi

A maioria dos empresários sinopenses está satisfeita com as vendas de final de ano. Foi o que apontou a pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Cise/Unemat). De acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados avaliaram positivamente as vendas no comércio.

Para os economistas, esse resultado não indica que Sinop teve um resultado excepcional, “aponta apenas que o empresário, considerando tempos mais difíceis, mostrou-se otimista com o nível de vendas apresentado”. Por outro lado, 36% não ficaram satisfeitos e acreditam que poderia ter sido melhor.

Questionados se este ano pode ser melhor que o ano passado, 55% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 45% espera ano igual ou pior ao anterior para os negócios.

O otimismo do empresariado pode ser traduzido pela elevação no Índice de Confiança Empresarial (ICE), que foi 2,91% maior que o registrado em dezembro. Apesar de avaliar negativamente a economia atual, com queda no índice de 3,23%, o empresário é otimista com o futuro e o índice que mede a expectativa para os próximos três meses subiu 7,02% no último mês.

As intenções de investir aumentaram 186,67% e de contratar 72,97% nos próximos meses. “Em termos gerais o empresário está cauteloso quanto ao início do ano de 2015, contudo a recuperação das contratações e investimentos sendo feitos assim como da intenção de contratar e de investir nos próximos meses indica que o empresário acredita em um ano promissor. Adicionalmente, o início do ano é marcado pelas grandes liquidações, ou seja, no próximo mês será possível inferir se as vendas reduzidas de 2014 se realizaram nas liquidações”, apontou o Cise.

O levantamento foi feito entre os dias 8 e 16 deste mês. Cerca de 130 diretores de empresas foram entrevistados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407506/visualizar/