Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 18:07

    Imprimir


As notificações por dengue caiaram 64,94% na primeira quinzena do ano em Mato Grosso numa comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. 

De acordo com dados do boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde, foram confirmados 160 casos de Dengue entre 1º a 17 de janeiro. Em 2014, durante o mesmo período, 455 casos foram registrados em todo estado.

Sinop e Rondonópolis são os municípios que apresentaram os maiores números de notificações, com 74 e 23 casos, respectivamente. A capital do estado, Cuiabá, notificou apenas 02 casos e em Várzea Grande não houve nenhum registro neste inicio do ano. O município de Campo Verde notificou um caso grave que ainda está em investigação.

Em relação à ocorrência de óbitos relacionados à doença, dois casos oriundos do ano passado também estão em investigação.

Apesar da redução de casos, Mato Grosso se mantém em alerta. É preciso que a população mantenha os cuidados e combata os focos do mosquito em casa, evitando o acúmulo de água parada e de lixo, nos quintais e terrenos.

Caso apresente sinais e sintomas da doença, deve-se procurar imediatamente os serviços de saúde e evitar o uso medicamentos sem prescrição médica. (Com assessoria)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407670/visualizar/