Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 08:34

    Imprimir


AL-MT

A sexta-feira (23) foi de muita articulação nos bastidores da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) e a formação de uma chapa única começa a ganhar contornos cada vez mais reais. Eleito pela coligação do governador Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) avançou nas conversas com o Palácio Paiaguás e está praticamente definido como o candidato do governo. A batalha agora é pela primeira secretaria.

A resistência de Taques a Mauro Savi (PR) é fato e isso tem inviabilizado a continuidade do republicano na chapa. Até mesmo deputados aliados a Savi passaram demonstrar preocupação com o posicionamento do Executivo. A tendência é que os dois grupos dialoguem e escolham um candidato para compor Mesa Diretora de Maluf.

Essa definição deve dominar as conversas na semana que vem, última antes da eleição que ocorre no domingo, 01º de fevereiro, no plenário Renê Barbour do parlamento estadual. Emanuel Pinheiro (PR), então candidato a presidente contra Maluf, passa a ser um dos cotados para assumir a primeira secretaria.

Seu correligionário, Nininho, também corre por fora e teria a simpatia do governador Pedro Taques para assumir a função. Mas a disputa não será interna. O PMDB, que elegeu 3 deputados estaduais, também deve entrar no pleito. O candidato do partido seria o atual vice-presidente da AL, Romoaldo Junior.  





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407676/visualizar/