Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Março de 2015 às 09:26

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (PSD), na sessão vespertina dessa quarta (18), criticou o Governo por não cumprir acordos e leis. A social-democrata se referiu ao acordo de reajuste salarial para os policiais civis, referendado pelo governador Pedro Taques (PDT) na campanha eleitoral e ao repasse de 50% dos recursos do Fethab aos municípios, retroativo aos meses de janeiro e fevereiro, conforme liminar do Supremo Tribunal Federal.


Segundo Janaina Riva, o Governo gosta de falar que é legalista. Entretanto, segundo a parlamentar, só cumpre a lei quando é conveniente e interessante para o Poder Executivo. "O reajuste dos escrivães e policias civis pode não ser tão grande para o Governo, mas para os trabalhadores que dependem desse dinheiro faz toda a diferença", reclama.

Em seguida, pondera que o mesmo ocorre em relação ao Fethab, que também foi amplamente discutido e debatido. "O governador não repassava para os municípios porque tinha uma decisão que o proibia de fazer, agora que tem outra decisão dizendo que ele tem que fazer, ele também não o faz", indagou a deputada do PSD.

Janaina Riva também questionou quantas vezes mais os deputados estaduais vão permitir que o Governo passe por cima da Assembleia. "É uma coisa que eu não consigo compreender, por exemplo, uma declaração como a do secretário Marcos Marrafon dizendo que vai negociar com os municípios os dois meses que se passaram e que o governo deixou de repassar o Fethab sendo que a decisão do STF é retroativa. A pergunta que eu deixo é quantas vezes mais as decisões desta Casa vão se atropeladas pelo Governo?", questina.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409274/visualizar/