Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 18:07
Por: Vania Costa

    Imprimir


Na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária matutina, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), criticou a forma em que o governo vem tratando um dos órgãos que mais salva vidas no Estado, o Hemocentro de Mato Grosso. Segundo o parlamentar o Hemocentro está sucateado e abandonado pelos seus gestores.

Como profissional da saúde, médico, Azambuja disse que tem acompanhado de perto o desespero dos servidores da instituição.

Durante seu discurso o progressista disse que a falta de materiais reagentes tem impossibilitado o atendimento da população. “Os servidores do local estão impossibilitados de realizar transfusão de sangue ou qualquer outro exame em pacientes”, ressaltou.

Antônio Azambuja afirmou que a situação é caótica, ao ponto de servidores e pacientes estarem registrando boletins de ocorrência na tentativa de resolver o problema.

“O Hemocentro tem servidores dispostos a trabalhar, porém, não há condições de trabalho, materiais e infraestrutura”, disparou.

O progressista disse que enquanto o Estado não tomar uma atitude enérgica podemos entender que o governo está sendo conivente com a situação.

Em seu pronunciamento Azambuja frisou que o Hemocentro vem sendo sucateado há algum tempo, não há manutenção de equipamentos e nem compra de matérias. Diante disso o governador deve tomar uma medida urgente. “Com a omissão do governo do estado aumenta-se o risco de pacientes morrerem pela falta de prestação de serviços”, finalizou o deputado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40984/visualizar/