Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 09:28
Por: Thiago Barros

    Imprimir


Daily Mail
Homem acabou indo a julgamento por comentário maldoso no Facebook
Homem acabou indo a julgamento por comentário maldoso no Facebook
Um homem foi condenado a pagar uma multa de £ 150 (cerca de R$ 450), após postar em seu mural no Facebook que um conhecido era pedófilo. Joseph Griffin, de 43 anos, morador de Hartlepool, na Inglaterra, respondeu por “comunicação pública de tom ofensivo, indecente, obsceno ou ameaçador”.

De acordo com Alan Davison, o promotor responsável pelo caso, Griffin agiu de forma irresponsável. O promotor explica que o acusado fez uma conta no Facebook e publicou uma postagem “para o mundo inteiro ver” chamando o outro homem, que não quis se identificar, de “pedófilo”.

Griffin ainda foi além: divulgou o nome completo e o endereço da vítima na web, sem ter nenhum argumento para comprovar suas acusações. “Ele admitiu que colocou os comentários sobre o homem porque estava irritado e frustrado”, disse Davison.

O advogado de defesa do inglês, Andrew Blair, alegou que seu cliente admitiu a culpa e destacou que ele apagou a mensagem rapidamente, uma hora e meia depois de postá-la, para tentar livrá-lo da condenação. Segundo ele, o rapaz está desempregado e não teria condições de pagar possíveis multas caso fosse condenado. “Ele fez apenas um post e deletou rapidamente. Ele está desempregado, mas realiza um trabalho voluntário e mora com sua mulher e seis crianças, sendo duas dele e quatro da esposa”, comentou.





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41041/visualizar/