Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 09:16

    Imprimir


DIVULGAÇÃO

A Casa Branca disse nesta terça-feira (5) que ainda é "muito cedo para dizer" se os dois homens armados mortos pela polícia em Garland, no Texas, no domingo, eram ligados ao Estado Islâmico.


O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que muitas pessoas tentam capitalizar sobre a influência do grupo militante, alegando lealdade quando não estão diretamente filiados.


Nesta terça-feira, o grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque a uma exibição de charges do profeta Maomé no Texas, no qual os dois agressores armados foram mortos pela polícia.

O Estado Islâmico, instalado na Síria e no Iraque, reivindicou a autoria em sua estação oficial de rádio online, dizendo que "dois soldados do califado" realizaram o ataque de domingo em Garland, no Texas.

Especialistas advertem que grupos militantes são conhecidos por reivindicar crédito por ataques nos quais não estavam envolvidos.

Fontes do governo norte-americano próximas ao caso disseram que investigadores estavam vasculhando as comunicações eletrônicas enviadas e recebidas pelos dois atiradores mortos, os colegas de quarto Elton Simpson e Nadir Soofi, de Phoenix, em busca de evidências de contatos entre eles e grupos militantes estrangeiros.




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412647/visualizar/