Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 13:03

    Imprimir


As inscrições para registro de candidatura às vagas nos segmentos docentes, discentes e profissionais técnicos do Ensino Superior (Ptes) para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem ser feitas até o dia 11 de maio, das 14h às 17h. As 45 vagas estão distribuídas por segmento: 31 para docente, 09 para Ptes e 05 para discente e, mais uma vez distribuídas por campus, conforme o Edital 003/2015/Reitoria/Assoc.


A eleição acontecerá no dia 22 de maio de 2015 das 8h30 às 21h30, horário oficial de Mato Grosso nos campi da Unemat, Núcleo Pedagógico e Polo de Apoio Presencial da UAB, já na sede administrativa a votação encerra às 17h. Os candidatos eleitos tomarão posse durante sessão do Conselho, em data a ser definida, para o mandato de dois anos para docentes e Ptes e de um ano para discentes a contar da sessão de posse.

Para concorrer às vagas os candidatos do segmento discente precisam estar devidamente matriculados em algum dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Mas é vedada a participação dos acadêmicos dos quatro últimos semestres ou dos dois últimos anos de qualquer curso. Os candidatos aos outros dois segmentos precisam comprovar o vínculo de efetividade junto a Unemat. O candidato que fizer parte de mais de um segmento deverá escolher apenas um no ato da inscrição. O segmento escolhido como candidato deverá ser o mesmo escolhido como eleitor.


As inscrições são feitas junto às Comissões Eleitorais Locais instaladas no prédio da Coordenação de cada Campus Universitário ou na Sede Administrativa. O resultado de registro de candidatura será divulgado pela Comissão Eleitoral Central até o dia 13 de maio em murais da Unemat assim como no portal da Universidade. O início da campanha e da propaganda eleitoral será a partir da homologação dos registros de candidatura deferidos até às 22 h do dia 21 de maio.

O voto será direto, livre e secreto. Não será permitido votar em trânsito ou por procuração. O eleitor precisa apresentar documento de identificação oficial com foto no ato da votação. Os docentes efetivos votam nos candidatos do respectivo segmento lotados no mesmo campi, assim como os Ptes efetivos votam nos candidatos do respectivo segmento lotados no mesmo campi ou sede administrativa. Nos candidatos do segmento discente podem votar os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em pelo menos uma disciplina no semestre 2015/1 de qualquer curso vinculado a Unemat.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412669/visualizar/