Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 23:33

    Imprimir


Reuters
Princesa Ragnhild morreu neste domingo (16) no Rio de Janeiro, onde vivia desde 1953
Princesa Ragnhild morreu neste domingo (16) no Rio de Janeiro, onde vivia desde 1953

A princesa Ragnhild, da Noruega, morreu na manhã deste domingo (16), no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ela veio morar no Brasil em 1953, logo depois de casar com o empresário Erling Lorentzen, que tinha negócios no País. A causa da morte não foi confirmada pela corte norueguesa, segundo o site newsinenglish.no.

Irmã mais velha do rei Harald V, Ragnhild será velada em Oslo, capital da Noruega, em data ainda a ser confirmada. A seu pedido, ela será enterrada no cemitério de uma igreja da comuna de Asker, onde se casou com Lorentzen. Ela foi criada na região.

Jens Stoltenberg, primeiro-ministro do país europeu, lamentou a morte da princesa, lembrando-a como uma grande embaixadora da Noruega no Brasil. Filha mais velha do rei Olavo V (1903-1991) e da princesa Märtha da Suécia (1901-1954), Ragnhild ocupava o 75º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

Com a saúde debilitada há meses, a princesa não conseguiu ir à festa de 75 anos do rei Harald e da rainha Sonja, em maio de 2012. Ela deixa três filhos com Erling: Ingeborg, Haakon e Ragnhild. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41276/visualizar/