Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 14 de Maio de 2015 às 11:02

    Imprimir


Reprodução

A dupla sertaneja Dáblio e Phillipe

A cena do pequeno Zezé Di Camargo em uma rodoviária cantando "No Dia em Que Eu Saí de Casa" no filme "2 Filhos de Francisco" é lembrada até hoje, dez anos depois do lançamento do longa. O responsável pela emocionante interpretação foi o cantor Dáblio Moreira, hoje com 27 anos. 


A música sertaneja, no entanto, sempre fez parte da vida do artista, e a relação com Zezé Di Camargo & Luciano se estreitou tanto, que Dáblio formou dupla com o filho de Luciano, Phillipe, 20, em 2013. No ano passado, Dáblio e Phillipe lançaram um EP com quatro faixas, e agora chega às lojas o primeiro álbum autoral deles, "Lado Indecente", com dez canções.

"Depois do filme, eu nunca mais deixei de cantar 'No Dia em Que Eu Saí de Casa'", lembrou Dáblio, destacando que a música é uma das mais aguardadas do show. "Eu converso com o público, conto do filme, da minha parceria com o Phillipe e depois, em voz e violão, eu canto a música", explicou.

Ainda segundo o cantor, antes mesmo do filme, aos 12 anos, ele já cantava em dupla sertaneja. Foi por causa disso que foi escolhido para participar do filme. "Eu estava em casa, e uma produtora de elenco me convidou para fazer o teste para o filme. Eu sempre gostei de cantar."

Depois de "2 Filhos de Francisco", Dáblio fez duas novelas na Record ("Bicho do Mato", em 2007, e "Chamas da Vida", em 2009) e depois voltou para Goiás. "Desfiz a dupla sertaneja que eu tinha. O Emanuel (irmão de Zezé e Luciano), quando soube, me apresentou ao Phillipe. Conversamos e na hora percebemos que daria certo", lembrou.

Phillipe concorda com Dáblio. "'Batemos' uma viola e, na hora, percebemos que nossas vozes combinavam", contou. Assim como o pai Luciano, Phillipe também faz a segunda voz na dupla. E com muito orgulho. "Eu sempre quis ser a segunda voz. Acho que por influência do meu pai", disse Phillipe, que nunca se imaginou fazendo outra coisa a não ser cantar. "O Dáblio é para mim como um irmão mais velho, assim como o Zezé foi com meu pai. Ele está me ensinando muito. É muito bom trabalhar com ele."

Participação de Luciano e Leonardo

Reprodução
 Dáblio e Phillipe com Leonardo e Luciano


A nova música de trabalho da dupla, "Era pra Ser Você", conta com a participação de Luciano e do cantor Leonardo. A faixa segue a linha sertaneja mais tradicional, ao contrário do restante das músicas do disco, no estilo universitário, como "Lei do Solteiro", "Já Era", "Lado Indecente" e "Sol".

"O Luciano foi muito presente na gravação do álbum. Ele praticamente dirigiu e produziu o disco inteiro. Ele é muito atencioso", revelou Dáblio. Já Phillipe disse que, por conta das agendas diferentes, ele tem visto pouco o pai nos últimos meses. "Ás vezes a gente se vê uma vez por mês. Mas sempre que nos encontramos, ele nos dá boas dicas."

fonte: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/... 





Fonte: DO UOL ENTRETENIMENTO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412987/visualizar/