Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Junho de 2015 às 12:45

    Imprimir


A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) com apoio de agentes de trânsito e o Conselho Tutelar cumpriram na tarde de hoje, 10 de junho, dez mandados de busca e apreensão de menor, em Cuiabá.

Nove mandados seriam cumpridos dentro da Escola André Avelino Ribeiro, no CPA, mas apenas duas adolescentes de 16 e 17 anos foram encontradas em sala de aula, de acordo com assessoria de imprensa da Polícia Civil. O delegado da DEA, Paulo Alberto de Araújo, informou que os menores estão envolvidos com o tráfico e o uso de drogas.

"Traficantes da praça fazem contato com adolescentes para distribuir droga dentro da escola e por isso temos que tratar do ambiente externo e o interno da escola, para retornar o nível de aprendizagem, que é a função da escola", destacou Araújo.

Outros sete adolescentes não foram encontrados na escola, no horário que deveria estar assistindo aulas. Segundo alguns alunos, dois deles tinham pulado o muro da unidade para assistir um jogo de futebol, num ginásio que não souberam informar. Outro adolescente que deveria ter sido apreendido do lado de fora também não foi localizado.

De acordo com o delegado, a ação da polícia é estritamente pedagógica, buscando a repressão mas de forma a não causar transtornos dentro da escolar. "O ambiente interno da escola não pode ser maculado, polícia não entra", explicou.

As duas adolescentes apreendidas na operação foram ouvidas e apresentadas ao Ministério Público. "Alguns pais vieram aqui agradecer. Achavam que os filhos estavam na escola, que nunca usaram droga. É uma operação pedagógica, a primeira do gênero e que irá passar por melhorias, por um estudo, para ver se continuamos", finalizou o delegado.

Participaram da operação cerca de 50 policiais civis das Delegacias da Diretoria Metropolitana, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o 3º Conselho Tutelar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413847/visualizar/