Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 13 de Junho de 2015 às 10:27

    Imprimir


Um casal de aposentados casado há 70 anos comemora este Dia dos Namorados de uma maneira diferente: com um ensaio fotográfico feito pela própria neta. Mesmo juntos há tantas décadas, Justino José da Silva, de 98 anos, diz que continua apaixonado pela esposa, Rosalina Magalhães da Silva, de 88. “Continuo amando ela. Gostei dela desde quando ela era criança”, disse ao G1.


A história de amor do casal começou ainda na Bahia, onde os dois nasceram. Segundo a filha dos idosos, a dona de casa Madalena Magalhães da Silva, as famílias dos dois moravam próximas e eram amigas.

“Meu pai conta que viu a minha mãe pela primeira vez quando ela tinha 8 anos e ele, 18. Naquele dia ele já achou ela uma menina muito bonita. Aí eles foram crescendo, continuaram sempre na mesma vizinhança até que minha mãe fez 18 anos. Meu pai era noivo de uma outra mulher, terminou com ela só para ficar com minha mãe”, contou.

Depois de casados, os dois se mudaram para Niquelândia, no norte de Goiás. Na cidade, constituíram uma grande família, com oito filhos. Atualmente, eles têm 30 netos e 18 bisnetos. “É um amor muito bonito, para fazer inveja a qualquer um. É algo raro, que não acontece tão fácil hoje em dia”, disse Madalena.

A ideia de fazer as fotos partiu da própria neta, a fotógrafa Rívia Soares, de 30 anos. “Não foi nada programado. Um dia eu estava na casa deles, coloquei uma roupa melhor neles e pedia para eles fazerem uma pose ou brincar um com o outro e fui fazendo as fotos. Eles nem perceberam que estavam sendo fotografados”, disse.

Para Rívia, a intenção foi retratar todo o carinho que o casal sente um pelo outro. “Eu acredito que consegui registrar o sentimento mais bonito, que é o amor entre os dois. Mesmo com 70 anos de casados, eles continuam tendo ciúmes um do outro, então isso é bonito, mostra que eles se importam e se gostam”, contou a neta.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413999/visualizar/