Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 16 de Junho de 2015 às 18:01

    Imprimir


Os restos mortais de 32 vítimas espanholas do acidente com o avião da Germanwings, que deixou 150 mortos em março no sul dos Alpes franceses, foram repatriados nesta segunda-feira da França.


O avião, um cargueiro MD11 que havia chegado no início da tarde ao aeroporto de Marselha (sul), decolou em direção a Barcelona às 16h00 (11h00 de Brasília) depois de ter sido carregado com os 32 caixões.

Este voo espacial da companhia Lufthansa, da qual a Germanwings é filial, é o segundo em uma semana depois do que repatriou 44 vítimas alemães do acidente a Dusseldorf.

Um total de 150 parentes, entre eles 72 alemães e 50 espanhóis, morreram no dia 24 de março no acidente com o A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses.

"O objetivo da companhia é poder terminar a repatriação dos corpos até o fim do mês" de junho, disse à AFP um representante da companhia que estava no aeroporto de Marselha.

Segundo os investigadores, o Airbus da Germanwings foi lançado deliberadamente ao chão por seu co-piloto alemão Andreas Lubitz, que tinha graves problemas psicológicos.

Na semana passada, o procurador de Marselha, Brice Robin, explicou após uma reunião com as famílias das vítimas que o co-piloto consultou 41 médicos em cinco anos, sete deles no mês anterior ao acidente.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414161/visualizar/