Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 16:24

    Imprimir


Um bebê da etnia Umutina está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá depois de sofrer um acidente na MT-358, entre Barra do Bugres e Jangada, a 169 e 82 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (18). Conforme a família, a criança sofreu uma lesão na cabeça.

Em um vídeo gravado pela equipe da TV Centro América, a avó da menina, de 30 dias, relata que, com o impacto da colisão, a neta foi arremessada dentro do carro em que a família estava com o carro oficial do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), conduzido pelo servidor Jair Alves Torres, de 43 anos, que faleceu.

"Ela [menina] estava no meu braço e na hora da batida eu nem vi quando ela foi para o banco da frente. Até achei que ela tivesse saído para fora do carro. Voltei ao normal, falei: meu Deus cadê a nenê? Procurei e a encontrei", contou Edinete Monzilar, avó da criança. No momento do acidente, a mãe e a avó estavam com o bebê no banco traseiro. O veículo era conduzido pelo tio da mãe da criança.

A mãe do bebê fraturou o nariz e também recebe atendimento no Pronto-Socorro da capital.

A família de indígenas seguia para a aldeia Umutina, que fica a 16 km do perímetro urbano de Barra do Bugres, quando o servidor com o carro do Indea perdeu o freio e teria causado o acidente, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Servidor dirigia veículo oficial do Indea quando sofreu acidente e morreu. (Foto: Reprodução/ TVCA)Servidor dirigia veículo oficial do Indea quando sofreu acidente e morreu. (Foto: Reprodução/ TVCA)

O indígena Sandro Lúcio Calomezoré, que dirigia o Corsa, contou que seguia pela rodovia quando o carro do Indea se aproximou na contramão. "Ele invadiu a pista e, quando chegou bem perto, tentou desviar, mas não conseguiu a tempo de evitar a batida", afirmou.

Sandro teve ferimentos e está internado em um hospital de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Imagens do socorro prestado à vítima também foram registradas. Com dores, ele gritava muito.

O Indea informou, por meio de nota, que o funcionário era técnico em agropecuária e trabalhava como agente fiscal em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Segundo a assessoria, ele estava a trabalho em Porto Estrela, a 198 km da capital. Ele retornava para Nova Olímpia quando se envolveu no acidente.

Jair chegou a ser encaminhado ao hospital municipal de Barra do Bugres e morreu cerca de quatro horas depois devido à hemorragia interna. Ele deixou a mulher e três filhos. O corpo foi velado capela Univida de Nova Olímpia, de acordo com o Indea.





Fonte: Do G1

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414397/visualizar/