Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 09:56

    Imprimir


As indústrias repassaram apenas 3.247 tratores às concessionárias no mês passado, 39% menos do que em igual período de 2014.


A redução das vendas em julho supera a queda média do ano, que foi de 25%, segundo dados do mercado.

Após vários anos de boas vendas, as indústrias amargam a redução de compras por parte dos produtores.

De janeiro a julho deste ano, as vendas de tratores recuaram para 24 mil unidades, ante 32,2 mil em igual período do ano anterior.

O ritmo é fraco também no setor de colheitadeiras, cujas vendas do mês passado recuaram 15% em relação às de julho de 2014. Foram entregues 376 unidades às concessionárias, abaixo das 442 de julho do ano passado.

A desaceleração da comercialização é maior ainda no acumulado do ano. Ao repassar 2.345 unidades de janeiro a julho às revendas, as indústrias de máquinas e equipamentos venderam 30% menos neste ano.

Os produtores estão reticentes nas compras porque o cenário agrícola mudou neste ano. A alta do dólar, se mantém receitas maiores em reais na venda dos produtos, faz também com que os custos de produção tenham forte pressão de alta.

Fertilizantes, insumos químicos, combustíveis e energia elétrica são itens de maior peso na composição dos gastos dos produtores.

Além disso, o crédito virá com uma taxa bem mais elevada de juros, principalmente o que for captado no mercado livre.
p(star).





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417263/visualizar/