Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 09:24

    Imprimir


O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) em Mato Grosso, Orlando Fanaia homologou esta semana a contratação de uma empresa com sede em Goiânia para recuperação do trecho de 7,8 km no perímetro urbano de Nova Mutum. O valor que o órgão federal pagará a empresa será de R$ 11 milhões, o montante ficou abaixo do esperado pelo Dnit que tinha disponibilizado uma previsão de gastos inicial com a recuperação de R$ 15 milhões.


Esse novo contrato é um acordo do Dnit com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a concessionária Rota do Oeste possa assumir definitivamente o trecho do perímetro urbano, que até então está sobre responsabilidade do Dnit.

Além desse contrato firmado, o Dnit ainda executa o projeto de conclusão das obras da travessia urbana que foram iniciadas em 2009 e teve uma serie de paralisações devido alterações no projeto inicial feito em 2008. A empresa que venceu que executa as obras no trecho está finalizando as obras do primeiro contrato.

Uma reunião no gabinete do Prefeito Adriano Pivetta e o superintendente do Dnit Orlando Fanaia, sobre o andamento das obras. Na ocasião Pivetta se mostrou indignado com ritmo dado na obra, e cobrou do departamento nacional de infraestrutura terrestre um posicionamento quanto a finalização das obras no perímetro urbano.

O novo contrato homologado será gerido totalmente pelo Dnit. O contrato prevê a recuperação de todo pavimento das pistas antigas e as marginais, sinalização e drenagem. A empresa terá um prazo de 12 meses para conclusão do trecho.





Fonte: mutum noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418165/visualizar/