Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 27 de Maio de 2016 às 21:55

    Imprimir


Carros de rua – Mitsubishi ASX-S chega com elementos exclusivos

Alta tecnologia, desempenho e o conforto de um legítimo Mitsubishi. O ASX ganhou as ruas de todo o Brasil graças a seu visual moderno e arrojado e o conforto para toda a família. Agora, o crossover chega na versão ASX-S, recheada de elementos especiais e exclusivos.


O ASX-S é versátil e moderno, confortável e robusto, elegante e espaçoso, reunindo o que há de melhor em um SUV, sem abrir mão das qualidades de um carro de passeio.

O visual chama a atenção logo à primeira vista. O ASX-S vem com teto pintado na cor Cinza Londrino, faróis com máscara negra, novas rodas aro 18″ em cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque, que deixa a aparência deste crossover muito mais moderna, além de aumentar a segurança.

A antena externa é do modelo Shark em Cinza Londrino, conferindo charme e elegância ao design do carro. Vários detalhes na parte externa são pintados da cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, frisos e as saias laterais. A parte central é em grafite fosco e a grade dianteira tem a seção em preto fosco, assim como as molduras das janelas.

Os emblemas “ASX”, em cinza grafite com o S destacado em vermelho, estão aplicados na traseira e lateral do veículo, reforçando a identidade exclusiva deste crossover. Luz de neblina no para-choque traseiro e extratores de ar dos para-lamas em cinza grafite fosco com detalhe vermelho tornam o visual do modelo ainda mais imponente.

Para conferir uma aparência ainda mais exclusiva, o interior foi cuidadosamente pensado com elementos especiais. Os bancos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel.

O ASX-S é um veículo completo, equipado com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, tração 4×4, além de controles de tração e estabilidade, tornando o veículo sinônimo de aderência e versatilidade. A posição de dirigir elevada, aliada à facilidade de acessar o carro, são algumas das qualidades deste crossover urbano.
.
O ASX obteve a nota máxima nos quesitos de proteção a ocupantes e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.

O ASX-S é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Comodidade e praticidade em cada detalhe
O Mitsubishi ASX-S é um carro completo para toda a família e conta com o que há de mais moderno para o conforto do motorista e passageiros. É equipado com sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado.

Requintado e eficiente, o painel de instrumentos do ASX-S possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida de alto contraste, com computador de bordo com 12 funções.

O ASX-S é um veículo compacto e, ao mesmo tempo, muito confortável. Isso é graças ao projeto moderno e amplo entre eixos, de 2,67 metros, que garante mais espaço interno.

O design com linhas laterais marcantes imprimem leveza, não deixando de lado a ousadia característica deste modelo. Tudo isso foi projetado para que o ASX-S tenha um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33, que garante a máxima potência e economia de combustível.

Tecnologia e potência
O Mitsubishi ASX-S é equipado com motor produzido no Brasil. É um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência.

O ASX-S tem a ótima relação peso/potência da categoria, com 9.1 kg/cv. Isso se deve a estrutura “Ring Type” de alta rigidez, feita com chapas de aço delgadas de alta maleabilidade e baixo peso. No motor, o cabeçote o bloco são feitos em alumínio ultraleve. Todo esse conjunto foi cuidadosamente pensado e contribui para o baixo peso deste crossover, de apenas 1.465 quilos.

O veículo é equipado com câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencialSports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. Os Paddle Shifters, posicionados atrás do volante, têm tamanho generoso e permitem a troca de marchas de forma manual, tornando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

Equipado com tração 4×4, o ASX-S tem sistema eletrônico para acionamento. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

Proteção e segurança
O ASX-S é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.

Cada item foi pensado para tornar a condução ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

A proteção para o motorista e passageiros é completa. Ao todo, são nove airbags: dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho. Os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito “chicote”.

O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. O crossover é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Interior prático e envolvente
O interior do Mitsubishi ASX-S foi cuidadosamente desenhado, mesclando tons pretos com acabamento em prata, que enriquecem ainda mais o design interno e ajudam a criar um conjunto moderno, harmônico e, ao mesmo tempo, muito prático.

O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos.

Os bancos com couro têm aquecimento nos dianteiros e o do motorista conta também comajuste elétrico, itens que garantem mais praticidade para o dia a dia. Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX-S, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Cores e preços
O Mitsubishi ASX-S está disponível nas concessionarias Mitsubishi em todo o País em três cores: Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool. O veículo tem três anos de garantia e aMitRevisão com preço fixo.

Valor: R$ 120.990,00





Fonte: Auto Racing

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419584/visualizar/