Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2016 às 00:33
Por: ​FERNANDA LEITE - Do Gazeta Digital

    Imprimir


valtenir-picciani.jpg

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) é cotado para ser o relator do recursos do deputado Eduardo Cunha (PMDB), que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) renunciar a função na última quarta-feira (15).

Valtenir que é do mesmo partido Cunha, ao ser questionado se é a favor ou contra a cassação do mandato de seu colega de partido, preferiu resguardar seu voto. Vale lembrar que no processo da abertura do impeachment contra Dilma Rousseff (PT), ele votou contra o processo, porque não houve embasamento jurídico necessário para configurar o crime de responsabilidade. Ele fez parte da Comissão Especial do impeachment.

O ex- relator ao contrário de Valtenir, se declarou suspeito de exercer a função, porque o relator no Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO), seu colega de partido, deu parecer favorável a perda do mandato do peemedebista. Elmar Nascimento ficou com receio de tomar alguma decisão contrária.

Nesta manhã o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), retirou consulta feita à CCJ que poderia livrar Cunha da cassação. Por isso, a CCJ não haverá manifestação sobre o processo. Mas conforme Valtenir, mesmo assim, a CCJ poderá nomear um novo relator do caso.

Eduardo Cunha é acusado de ter milhões em contas na Suíça, oriundos de corrupção. As acusações caem também sobre a mulher do deputado, Cláudia Cruz, e de uma de suas filhas, Danielle Cunha. No inquérito os indícios de que o deputado teria cometido evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Supremo Tribunal Federal (STF) julga no dia 22 a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420293/visualizar/