Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Junho de 2016 às 18:08
Por: Da Assessoria de Comunicação/Ohanna Patiele

    Imprimir


Em um jantar oferecido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na noite desta terça-feira, 28, o senador Cidinho Santos (PR-MT) discutiu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles a proposta de refinanciamento de dívidas para pessoas físicas e jurídicas, já apresentada ao presidente Michel Temer na última semana.

A proposta de Cidinho visa o reaquecimento da economia e evitar que empresas venham à falência nesse período delicado da economia. Segundo o senador, medida pode reinserir cerca de 150 mil empresas que possuem dívidas tributárias, através renegociação com desconto de multas e juros, utilizando-se dos depósitos compulsórios.

“Nesse momento, cobrar 30% de multa é fora da realidade brasileira. Precisamos tomar medidas para estimular o mercado e evitar que postos de emprego sejam fechados”, defendeu.

O ministro Henrique Meirelles explanou aos 45 senadores presentes as medidas econômicas do Governo Federal, e disse que após a renegociação da dívida dos estados, a gestão Temer irá estudar a situação das empresas. A proposta do senador Cidinho recebeu apoio de grande parte da bancada presente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420945/visualizar/