Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2016 às 14:36
Por: Lázaro Thor Borges/Olhar Direto

    Imprimir


O prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (07) o nome do jornalista José Roberto Amador como futuro secretário de Comunicação Social de Cuiabá. O anúncio foi feito direto de Brasília, durante visita de Emanuel Pinheiro ao presidente Michel Temer (PMDB). "Bebeto", como é chamado pelos colegas de imprensa, já foi secretário de comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Este é o segundo secretário a ser anunciado por Pinheiro. No dia 28 de novembro, o prefeito escolheu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquiteta (Crea), o engenheiro civil Juarez Samaniego, como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá.

Bebeto possui formação em comércio exterior, mas atua no jornalismo há 38 anos, tendo também passado por algumas das principais redações de TVs e jornais locais. A ideia é concilicar um perfil político e técnico na escolha dos cargos e Bebeto, de acordo com o prefeito, preenche esses requisitos.

“A política de comunicação social importantíssima e precisa ser muito bem trabalhada. Afinal, queremos promover uma gestão próxima da população. E o Bebeto, além de ser um profissional experiente, possui boa articulação política e excelente trânsito na imprensa local”, avaliou.

O jornalista José Roberto Amador tem 53 anos, é casado e pai de dois filhos. Natural de Barretos (SP), o jornalista decidiu se mudar para Cuiabá em 1988. Apesar de especializado em comércio exterior, Bebeto começou sua trajetória no jornalismo aos 15 anos, ainda no interior de São Paulo. Em Mato Grosso trabalhou nas redações das TVs Centro América, Cidade Verde, TBO e dos jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá e A Gazeta, além de diversas campanhas eleitorais. Desde 2005 atua como assessor de imprensa no Tribunal de Contas do Estado (TCE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422708/visualizar/