Um veículo de passeio bateu em uma ambulância que transportava um paciente na tarde deste domingo (2) em Cuiabá. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, e a Generoso Ponce, na região central da capital. Em entrevista ao G1, o motorista da ambulância, Ariovaldo Raimundo dos Santos, disse que conduzia a ambulância pela avenida da Prainha quando, no cruzamento das duas avenidas, emitiu sinal de alerta pela sirene do veículo para "furar" o sinal vermelho.
Ele relatou ainda que a motorista do carro de passeio, que trafegava pela Generoso Ponce e com sinal aberto naquele momento para cruzar a avenida, não conseguiu frear o veículo a tempo e bateu na ambulância. “Eu estava levando um paciente de Nova Marilândia que vai fazer uma cirurgia no Pronto-Socorro de Várzea Grande”, revelou.
Segundo a Polícia Militar que esteve no local para atender a ocorrência, o paciente da ambulância não sofreu nenhum ferimento devido ao acidente. O paciente foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana.
A motorista do carro de passeio também nada sofreu, mas a passageira do veículo, porém, se feriu levemente e foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O G1 não conseguiu falar com a motorista do carro de passeio. A perícia no local irá apontar as causas do acidente.

Carro de passeio não freou a tempo e bateu em ambulância na região central de Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
Comentários