Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2017 às 16:15

    Imprimir


Luiz Alves

O Distrito da Guia, situado a cerca de 40 km do centro de Cuiabá, vai realizar nos próximos dias 28,29 e 30 de julho a 18ª edição do Fest Guia em comemoração ao aniversário de 289 anos da comunidade rural. O evento surgiu em 1999 com a proposta de potencializar o turismo da região, que traz referências históricas como a Ponte de Ferro e a Igreja de Nossa Senhora da Guia, ambos tombados pelo Patrimônio Histórico.

O intuito da festa é trazer novamente a visitação do espaço público, além de gerar emprego e renda para o local. Este ano o Fest Guia vem resgatar essas tradições, revivendo a relação entre a população e seus visitantes e com várias atrações.

A história do Distrito Nossa Senhora da Guia se confunde com a história da Capital porque sua localização às margens do Rio Coxipó-Açu fez do lugar ponto de parada para as tropas que navegavam por esse rio trazendo mercadorias para a Capital.

A estrutura da festa será implantada às margens do rio, onde estão localizados seus restaurantes e vai contar com a participação de artistas regionais. A programação começa a partir do dia 28, sexta-feira, com o Fest Guia Gospel - Tempo de Louvor, integrando todas as comunidades religiosas. No sábado, 29, queima de fogos, apresentação de blocos e bandas regionais e encerrando no domingo, 30, com bandas regionais, DJ e solta de balões.

Para o sub-prefeito “Rubinho da Guia”, a continuidade da festa coloca o nome do distrito em evidência, fazendo com que a sua cultura seja respeitada e ao mesmo tempo proporciona que mais pessoas conheçam seus atrativos. “Cada ano vamos aprimorando ainda mais o evento e este ano com o apoio da gestão Emanuel Pinheiro temos certeza que vamos proporcionar um belo momento de entretenimento e lazer, para nossa comunidade, como também para os visitantes que por aqui passarem” assegurou Rubinho.

Os eventos realizados no Distrito da Guia são marcados com festas familiares, com um povo acolhedor que faz questão de receber bem quem vem de fora, garantindo um ambiente familiar, divertido e com toda segurança.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425191/visualizar/