Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 04 de Julho de 2017 às 13:25

    Imprimir


Imagem Ilustrativa

Uma menina de apenas 11 anos está internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSM) em estado grave após ter ingerido produtos tóxicos oferecidos por uma “colega”, como se fosse vinho. A vítima teve alguns órgãos corroídos em função dos líquidos. A criança que ofereceu a bebida está foragida com a mãe e a Polícia Civil investiga o crime.

A vítima, identificada como J.C.A.S, é moradora do residencial Alice Novacki, em Cuiabá. Ela foi transferida para a unidade de saúde na última quarta-feira (28), após, na terça-feira (27), passar mal em sua casa, aparentando estar com boca inchada. Inicialmente, ela havia sido levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos.

A menina contou que uma colega de turma havia oferecido uma “garrafinha” de vinho à ela na volta para casa, quando desceram do ônibus no bairro. A adolescente acusada foi identificada apenas como M.A, de 13 anos. No entanto, é sabido que ela estuda na mesma escola da vítima, EMEB Francisco Pedroso da Silva.

O primo da adolescente acusada contou sobre o crime à polícia. Segundo ele, a prima o procurou pedindo ajuda para fazer uma mistura, a fim de matar um cachorro de rua que a teria mordido. Ele informou que na bebida oferecida à vítima havia soda cáustica e “limpa alumínio”.

Conforme a mãe da menina, a bebida já corroeu parte do esôfago e do estômago da criança, que se alimenta por sonda.

Durante as investigações, uma testemunha informou que o envenenamento teria sido motivado por ciúmes. Aparentemente, a vítima é amiga de um rapaz de quem a acusada gosta e, após ter visto os dois em conversa, a adolescente ficou enciumada e arquitetou o crime.

A mãe da vítima registrou boletim de ocorrência como tentativa de homicídio. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) está cuidando do caso. A adolescente acusada está foragida.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425248/visualizar/