Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Março de 2018 às 17:11
Por: MidiaNews

    Imprimir


O sargento da PM José Carlos (no detalhe), que foi assassinado VG; Corregedoria abriu procedimento contra um soldado, acusado da morte
O sargento da PM José Carlos (no detalhe), que foi assassinado VG; Corregedoria abriu procedimento contra um soldado, acusado da morte

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que abriu, na tarde desta quinta-feira (22), um procedimento administrativo contra o soldado acusado de matar a tiros o sargento José Carlos Camelo, em Várzea Grande.

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (21), no Bairro Marajoara. O motivo teria sido passional (crime cometido por paixão).

O soldado está foragido. Informações de fontes na Segurança dão conta de que ele está esperando passar o período de flagrante, que é de 48 horas, para se apresentar.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também abriu um inquérito para investigar o caso.

“A gente entende que é um crime de natureza civil, porque nenhum dos policiais estava de serviço quando ocorreu o caso. Diante disso, a Polícia Civil vai fazer a apuração criminal do fato. Já a Polícia Militar vai fazer uma apuração administrativa por se tratar de um soldado da PM”, disse o sub-chefe do Comando Geral da PM, coronel Henrique Santos.

Ao final do procedimento administrativo, a Corregedoria pode decidir pela expulsão do soldado.

Já a Polícia Civil pode indiciá-lo por homicídio doloso, quando quem o praticou o crime teve a intenção de matar ou assumiu o risco de fazer isso.

O caso

O sargento não estaria aceitando o fim do relacionamento e, ao desconfiar que a ex-companheira estivesse com alguém em sua casa, decidiu arrombar a porta com chutes.

Após conseguir entrar na casa, ele teria encontrado o soldado no local. Os dois, então, teriam iniciado uma discussão e o soldado acabou sacando a arma e dando quatro disparos em direção a José Carlos.

A Polícia Militar também foi chamada, porém o soldado não estava mais na residência.

Rondas ainda foram feitas, mas os policiais não o encontraram.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas apenas constatou a morte do militar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428142/visualizar/