Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Maio de 2018 às 18:05
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Pela primeira vez, o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não será na Capital. Nesta sexta-feira (11), em Sorriso, uma vasta programação marca o início da ação desenvolvida pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca/MT) em conjunto com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Prefeitura de Sorriso.

O evento tem início às 8h na sala Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi e contará com apresentações culturais, palestras e mesas de debate.

Considerado Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio marca a data em que, no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país. Foi quando a menina Araceli, de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Nesta data, todo o Brasil se mobiliza para sensibilizar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Sempre realizamos essa campanha em Cuiabá e, desta vez, decidimos trazer para o interior do estado, levando uma série de informações para o público que lida diretamente com o enfrentamento à violência e exploração de crianças e adolescentes”, explicou a presidente da CIJ e secretária-geral do Cedca, Tatiane de Barros.

O procurador titular da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Prado, fará a palestra magna sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes. Na sequência, acontecem as mesas de debate sobre paradigmas da violência sexual, possibilidade de influência do abuso sexual e a efetividade no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Também participam do lançamento o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e o presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428624/visualizar/