Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Junho de 2018 às 14:51
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para abordar a importância do tratamento da água para o consumo e o valor da preservação ambiental, a Águas de Campo Verde lançou na Escola Municipal Dona Maria Atemir Pires um concurso de maquetes, que representam o sistema de abastecimento de água no município. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, envolveu cerca de 240 alunos, seis educadores e a produção de 30 maquetes.

Os estudantes do 6º ao 9º ano, produziram as maquetes com as orientações repassadas pelos professores em sala de aula e, o que aprenderam durante a visita realizada nas instalações da Águas de Campo Verde. Na construção dos trabalhos, foram utilizados vários materiais recicláveis o que também contribui para a sustentabilidade ambiental. “Nosso objetivo foi mostrar as etapas de tratamento da água, antes de chegar às torneiras. Tivemos um pouco de trabalho para construir, mas acho que conseguimos apresentar um bom trabalho”, afirma a aluna do 9º B, Evellyn Neves Aleixo.

A diretora da escola, Leiliane Rodrigues, ressaltou a importância de desenvolver a atividade no mês do meio ambiente (05 de junho). “A proposta da Águas de Campo Verde em realizar a ação no mês do meio ambiente reforça ainda mais os cuidados que todos devem ter em relação ao uso racional da água e, os benefícios que o saneamento básico proporciona para a saúde da população”, pontuou.

As maquetes foram avaliadas pela direção da escola, colaboradores da Águas de Campo Verde e representantes da Secretaria Municipal de Educação. A premiação dos trabalhos levou em conta critérios como criatividade, adequação ao tema e estética. “Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para despertar nos alunos um senso de responsabilidade para que possam contribuir no uso racional da água potável”, destacou a representante da Secretaria Municipal de Educação, Roseli Schmit.

A maquete vencedora foi construída pelos alunos da turma 8º A e, ficará exposta até o mês de julho na Central de Atendimento da Águas de Campo Verde. “Após a visita na empresa, pesquisamos bastante e fizemos uma adaptação com o Centro de Controle Operacional (CCO). Nossa intenção foi mostrar a tecnologia utilizada pela Águas de Campo Verde para monitorar todo o sistema de abastecimento de água na cidade”, disse o aluno Luiz Fernando Arruda. Os estudantes terão ainda um momento de interação com piquenique, que será realizado na escola no mês de julho.

O supervisor da concessionária, Richard Freiman, acompanhou a apresentação das maquetes na escola e, afirma que ficou muito satisfeito com o resultado dos trabalhos. “As maquetes impressionaram não só pela aparência, mas principalmente pelo fato de apresentarem vários elementos que incorporam o sistema de abastecimento de água. Eles tiveram o cuidado de construir cada projeto com riqueza em detalhes. Ficamos contentes com o envolvimento da escola na condução desta atividade e a participação dos estudantes”, ressaltou.

Segundo a coordenadora de projetos sociais da Águas de Campo Verde, Letícia Sant’Ana, o objetivo em desenvolver o trabalho com maquetes na escola, é mobilizar alunos, professores e a comunidade para que entendam a importância do tratamento da água para a manutenção da saúde e o meio ambiente. “Esta é uma forma didática e interativa para abordar temas importantes como o saneamento básico e a sustentabilidade. O resultado foi muito gratificante. Parabenizamos o empenho e a dedicação dos alunos para fazer esse trabalho. Agradecemos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da instituição de ensino”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428754/visualizar/