Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Domingo - 18 de Novembro de 2018 às 14:48
Por: Thais Fávaro/Olhar Direto

    Imprimir


Amarantha Tatys tem 31 anos e é bióloga, ela explica que a ideia da oficina surgiu como forma de melhorar a auto estima das mulheres, principalmente mulheres negras, apresentando as formas de amarração de turbantes, estética que exalta as origens crioulas. A oficina será realizada no dia 23 de novembro, das 8h30 às 11h30 no Sesc Casa do Artesão, a inscrição será dois litros de leite, as vagas são limitadas.

Ela contou ao Olhar Direto que sempre faz eventos desse tipo em empresas, escolas e em grupo de mulheres com câncer. Durante a oficina será abordado a história do turbante e o empoderamento que ele significa para a estética da mulher negra. Amarantha faz parte do Instituto de Mulheres Negras (Imune), grupo que sempre faz ações para enaltecer e valorizar a cultura negra.

O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso – IMUNE MT – é uma organização sem finalidades econômicas, criado em 2002 e legalmente constituído em 2007. Com o objetivo de defender a ampliação da democracia e igualdade racial, superar as desigualdades sociais e discriminação de gênero, além de orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres para sua inserção no cenário econômico, politico e social, o Imune é presidido atualmente por Antonieta Luísa Costa, militante do movimento negro em Cuiabá há 26 anos.

Amarantha reforça que o Imune promove oficinas e cursos voltados ao empoderamento da mulher negra, “Provocamos debates junto aos poderes públicos, afim de chamar a atenção para essa parcela da sociedade que ainda é discriminada e por vezes massacrada”.

“Mulheres negras são mais vulneráveis, são essas mulheres que são grande maioria na periferia, é para essas pessoas que não existe política pública e as suas afirmativas. E é para esse grupo que tudo chega pela metade e quando chega, é para este grupo que a assistência é negada quando a mulher é vítima da violência”, afirma.

Serviço
dia 23 de novembro
Local: Sesc Casa do Artesão, Av. Tenente Coronel Duarte, 2140 - Centro Sul, Cuiabá
valor de inscrição: um litro de leite para comerciário e dois litros de leite para não comerciários
Das 8h30 às 11h30.
Pré-inscrições pelo site
Informações: (65) 3611-0500
15 vagas





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429271/visualizar/