Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 29 de Março de 2019 às 18:07
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Na sua primeira reunião após a implantação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT, o presidente do Cetur MT, Manoel Procópio, recebeu nesta quinta-feira (28) o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, para divulgar a 61ª Conotel – Congresso Nacional de Hotéis –, em Goiânia (GO), entre 8 e 10 de maio.

Em paralelo, o presidente da ABIH Nacional divulgou também a Equipotel Regional, evento que ocorre simultaneamente ao Congresso e reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade.

“O evento realizado no ano passado, em Fortaleza, reuniu mais de 3.500 pessoas, proporcionando oportunidades às micro e pequenas empresas do setor de alavancar seus negócios. Queremos oferecer as mesmas condições e até mais na região Centro-Oeste”, enfatizou Manoel Linhares.

O presidente do Cetur MT e vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, enalteceu a presença do presidente nacional da ABIH e reforçou a participação do setor de turismo no comércio local. "O comércio caminha junto ao turismo e vice-versa. O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT apoia as ações que envolvem todos os setores representados pela entidade maior comércio de bens, serviços e turismo no Estado”.

Para o vice-presidente do Conselho Empresarial e presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, a ABIH nacional e estadual (ABIH-MT) tem colaborado fortemente com o setor de turismo. “A atuação nas diferentes esferas de governo tem contribuído com a classe empresarial em todos os 52 segmentos do turismo, fomentando o crescimento no número de turistas no país”, disse.

Durante a reunião, o presidente da ABIH-MT, Jack Joseph Abboudi, lançou a candidatura da capital mato-grossense na edição que será realizada em 2021, devido potencial turístico na região. O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, aproveitou a oportunidade e disse se empenhar junto à prefeitura do município na tentativa de trazer o maior evento de turismo para a capital do estado.

Congresso Nacional de Hotéis

O Conotel é um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria no Brasil, sendo considerado o principal condutor para o futuro e desenvolvimento deste mercado. Além disso, promove o encontro de agentes da indústria do turismo e fomenta discussões técnicas, legislativas e jurídicas, buscando sempre soluções para suprir questões dos mais diversos segmentos da hotelaria e turismo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430868/visualizar/