Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Maio de 2019 às 16:26
Por: Da Assessoria/Stephanie Romero

    Imprimir


O deputado estadual Faissal (PV) apresentou na sessão de hoje (7) projeto de lei que institui o Dia do Shriners no calendário oficial do estado de Mato Grosso. A data deve ser vivenciada anualmente no dia 06 de junho para atividades de reconhecimento à fraternidade, sem a adoção de feriado.

Ao justificar a proposta, o deputado lembrou trata-se de uma fraternidade baseada na diversão, companheirismo, princípios maçônicos e filantropia com cerca de 400 mil membros.

Com 198 templos instalados a fraternidade está presente nos Estados Unidos da América, Canadá, México, República do Panamá, Filipinas, Brasil, Porto Rico e Alemanha, cuja fraternidade é aberta a homens de integridade de todas as esferas da vida, e focada na união familiar.

O Shriners Club Internacional apoia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças). Trata-se de um sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde de crianças. “Eles proporcionam atendimento pediátrico e melhoram significativamente a vida de mais de 865 mil crianças, inclusive no Estado de Mato Grosso”, reconheceu Faissal.

Os hospitais filantrópicos Shriners tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) tanto na qualidade e eficiência do atendimento, quanto na área de pesquisa médica. Os hospitais Shriners, mantidos por maçons de todo o Mundo, atualmente são referências nas cirurgias ortopédicas infantis e também estão ligados a instituições de pesquisas de ponta, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431520/visualizar/