Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Julho de 2019 às 08:46
Por: Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
Rafael Augusto Ranzolin, diretor executivo do Grupo Inpasa: investimentos em MT
Rafael Augusto Ranzolin, diretor executivo do Grupo Inpasa: investimentos em MT

O Grupo Inpasa confirmou ao governador Mauro Mendes (DEM) que a empresa irá manter os investimentos previstos para o Estado.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Rafael Augusto Ranzolin, o ambiente do Estado é propício para o desenvolvimento da cadeia do etanol de milho.

“Temos incentivos fiscais atrativos para a indústria de etanol de milho além da matéria prima”, disse.

Segundo Ranzolin, nos próximos 15 dias a primeira usina de etanol do grupo no Brasil entrará em funcionamento na cidade de Sinop, em investimento superior a R$ 1 bilhão.

Além dessa planta, uma nova unidade será construída em Nova Mutum e já existe a prospecção de outros empreendimentos pelo Estado, que totalizam o valor em investimentos na ordem de R$ 5 bilhões.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Rafael Augusto Ranzolin e Mauro Mendes

O diretor do Grupo Inpasa e o governador do Estado, Mauro Mendes, durante coletiva nesta quinta-feira (4)

“Estamos aqui para reafirmar os investimentos que estamos realizando em Mato Grosso. Este mês estaremos iniciando as operações na planta de Sinop, uma planta com tecnologia de 22 países, e a gente vai produzir 1 milhão e meio de litros de álcool ao dia, durante os 365 dias do ano”, ressaltou.

A Inpasa, conforme explicou o diretor, está bem consolidada no Estado e mantém o compromisso com os produtores que confiaram na cadeia produtiva do milho.

“Hoje o Etanol de milho está entre os maiores marcos na industrialização do Brasil”, frisou.

Ranzolin acrescentou que a empresa irá atuar no mercado interno, que também é um grande consumidor. Contudo, grande parte do que será industrializado tem como foco a exportação.

“É um investimento que tem o poder de atingir o mundo. O Etanol de milho é sustentável, essa pegada ecológica vai fazer com que se consolide plenamente o etanol de milho em Mato Grosso. Não estamos fazendo Etanol somente para vender ao Estado, mas para o mundo”, destacou, deixando claro que o grupo acredita na potencialidade do Estado.

“O milho não será apenas uma rotação de cultura para o produtor, mas um ganho eterno”, disparou.

Para o governador Mauro Mendes, o investimento do grupo comprova que o Estado se mantém competitivo tanto para o consumo interno do produto como na produção para exportação. “Hoje o Estado tem a menor alíquota de etanol do país, de 10,5% para as operações internas. Mesmo com a alteração prevista no projeto de reinstituição de incentivos fiscais, isso sobe para 12,5%, continuando entre as menores do país. Já nas operações interestaduais o valor é de 6%, podendo cair 0,5% com o aumento da produção”, explicou o governador.

“Estamos trabalhando para tornar esse Estado mais competitivo, com oportunidades, segurança jurídica e com justiça fiscal”, ponderou.

A confirmação da manutenção dos investimentos em Mato Grosso contou com a presença do diretor presidente da empresa José Odvar Lopes, o vice-governador Otaviano Pivetta, dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico),e do deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco.

A Usina

Com o início da operação da Inpasa em Sinop serão gerados 280 empregos diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos.
A produção anual será de 460 milhões de litros de álcool por ano, moendo 1 milhão de toneladas de milho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432176/visualizar/