Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 09:21
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


A 2 meses para o dia da eleição, os candidatos ao Palácio Alencastro intensificam a agenda com o intuito de serem lembrados nas urnas. A campanha nas ruas também criou "musculatura" nos últimos dias e vem se intensificando cada vez mais. Apenas o petista Lúdio Cabral e seu vice Francisco Faiad (PMDB) não utilizam o recurso de espalhar cavaletes e faixas pela cidade. Eles alegam entender que isso polui a cidade. Também há a questão do petista ser o autor da Lei Municipal 003/2010, que proíbe a colocação de cavaletes, faixas, cartazes e banners fixos em vias públicas da Capital.

       Lúdio foi pego no contrapé com sua própria candidatura e com a manifestação do presidente do TRE Rui Ramos, que esclareceu que a lei federal que "libera" a propaganda eleitoral em áreas públicas prevalece à legislação municipal. Temendo se tornar alvo de críticas dos opositores, ele optou por continuar neutro, sem espalhar esse tipo de material pela cidade.

       Ao contrário de Lúdio, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem lotado os quatro cantos da cidade com cavaletes nos canteiros e rotatórias. Ele também resgatou o boneco “Maurão”, utilizado em sua campanha de Governo em 2010. Eles têm aproximadamente 2 metros de altura e são movimentados por cabos eleitorais, que ficam dentro dos bonecos para dar vida a eles. Apesar do calor dentro da engenhoca, os militantes conseguem atrair olhares curiosos de adultos, jovens, idosos e principalmente das crianças.

       A demasia do socialista em colocar bandeiras amarelas pelas ruas, no entanto, lhe rendeu uma determinação do juiz da 55ª zona eleitoral, Paulo Márcio de Carvalho, que mandou apreender 54 itens colocados na rotatória do contorno da Ponte Nova, mantendo apenas 20 no local. O objetivo era inibir o risco de acidente, já que o material em excesso atrapalhava a visibilidade dos motoristas.

       Já Guilherme Maluf (PSDB) e Carlos Brito (PSD) optaram por concentrar apenas cavaletes em pontos estratégicos da cidade. A avenida Fernando Corrêa, por exemplo, nas proximidades da UFMT, conta com imagens dos 2 candidatos.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43798/visualizar/