Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 09:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Sob Wellington Fagundes, PR perde espaço em MT e só disputa em 4 das 15 cidades-pólos
Sob Wellington Fagundes, PR perde espaço em MT e só disputa em 4 das 15 cidades-pólos

Dois anos após Blairo Maggi (PR) deixar o Governo para concorrer ao Senado o PR, que já foi o maior no Estado, perdeu espaço e deve ficar ainda menor após o pleito deste ano. A legenda é comandada pelo deputado federal Wellington Fagundes e disputa o comando de apenas 4 de 15 cidades-pólos de Mato Grosso e, em nenhuma delas, tem a certeza da vitória.

   Em Rondonópolis, o prefeito Ananias Filho , eleito após a cassação de Zé do Pátio (PMDB), enfrenta disputa acirrada contra o ex-gestor Percival Muniz (PPS) e Juca Lemos (PT). Apesar de estar com a máquina nas mãos, a situação é delicada.

  Em Barra do Garças, o prefeito Wanderlei Farias enfrenta dificuldades para eleger a sua sobrinha Andreia dos Santos. Lá a disputa está afunilada entre ela, Beto Farias (PSD) e Adalto de Freitas, o Daltinho. Rubens Jolando, por sua vez, tenta desbancar o atual prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson, eleito após a cassação do republicano Júlio Ladeia.

  Já o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) concorre contra a máquina municipal e tenta vencer o prefeito Chicão Bedin (PMDB), que tenta novo mandato. Em todo o Estado, neste ano, os republicanos têm são 34 candidatos a prefeito, 37 a vice e 754 vereadores. Número inferior aos 57 concorrentes ao comando de prefeituras e 57 a vices que teve em 2008.

  Hoje a sigla comanda 31 cidades. Em meio a redução do tamanho da sigla, o PR tenta se manter nas cidades ao menos como vice. Em Cuiabá, o deputado João Malheiros integra a chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), favorito na disputa. A situação se repete no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, Várzea Grande, onde o vereador Wiltinho Coelho é vice de Walace Guimarães. Lá, entretanto, o cenário não é tão favorável tendo em vista que o peemedebista enfrenta dificuldades para vencer o pleito, tendo como principal adversária a esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos (DEM).

  Em Juara e Colíder o PR também tem vices sendo eles João Batista Rissotti, na chapa de Aparecida Pereira (PP); e Paulo Oliveira da Costa, na coligação de Noboru Tomiyoshi (PSD). Os republicanos não concorrem em Sinop, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde, Alta Floresta e Primavera do Leste.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43799/visualizar/