Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Agosto de 2012 às 09:35
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar denúncia de suposta existência de servidor “fantasma” lotado no gabinete do vereador Edivá Alves (PSD).

Segundo o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE, promotor Mauro Zaque, a denúncia foi apresentada de forma anônima e dá conta de que Valdeci Dias Xavier estaria recebendo salário da Câmara sem comparecer ao local, já que trabalharia como caseiro na chácara de propriedade do parlamentar.

O promotor informou ainda que determinou a distribuição do inquérito, mas que ainda não é possível dizer quem ficará responsável pelo mesmo.

Questionado sobre o assunto, Edivá Alves disse que Valdeci trabalhou em seu gabinete durante cerca de um ano e meio, mas deixou o cargo há pouco mais de cinco anos e, depois disso, não continuou recebendo salário.

Acusou ainda o vereador Deucimar Silva (PP) de ser o autor da denúncia e de tê-la apresentado para prejudicá-lo, em represália aos trabalhos que desenvolveu à frente da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar envolvimento do progressista no suposto superfaturamento nas obras de reforma realizada na Câmara de Cuiabá.

“Acredito que foi a forma que ele encontrou para tentar inibir os trabalhos da comissão, mas eu não tenho nenhuma preocupação quanto a isso. Nenhum funcionário do meu gabinete é fantasma e nunca foi. Ele realmente trabalhou lá, mas não trabalha mais e nem mora em Cuiabá”.

A CPI contra Deucimar foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), após o progressista ter sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver ao erário R$ 1 milhão, por conta da reforma na Casa.





Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43922/visualizar/