Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Janeiro de 2021 às 13:36
Por: Da Redação

    Imprimir


Começa nesta segunda (25) o prazo de inscrição para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação está oferecendo 1,5 mil vagas no país. Para participar do certame, é preciso ter nível superior e carteira de habilitação (CNH) da categoria B. A remuneração é de R$ 9.899,88 para 40 horas semanais.

PRF

Opera��o Finados

As inscrições custam R$ 180 e vão até 12 de fevereiro. Devem ser feitas pelo site do organizador do certame, o Cebraspe, que nesta manhã está fora do ar, possivelmente pela alta procura.

A aplicação das provas está prevista para 28 de março, e a divulgação do gabarito, dia 30. A primeira turma deve ser convocada ainda em agosto de 2021.

O concurso terá abrangência nacional e quem passar poderá ser remanejado para localidades com maiores necessidades. No edital, não constam vagas carimbadas por Estado.

Provas previstas para 28 de março, objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os participantes precisarão responder 120 questões de múltipla escolha, em que uma questão errada anulará uma certa.

Ainda fazem parte da primeira etapa a realização do exame de aptidão física, a avaliação psicológica, a apresentação de documentos, a avaliação de saúde e a avaliação de títulos.

A segunda etapa do concurso será o Curso de Formação Policial (CFP), de caráter eliminatório e classificatório. As matrículas estão programadas para os dias 3 e 4 de agosto. (Com informações do Metrópoles e do G1)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440060/visualizar/