Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 14 de Abril de 2021 às 16:54
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Sueli Batista e Carlos Navas se conheceram em Cuiabá em 2002, quando ele foi se apresentar, ao lado de Clarisse Abujamra, no Teatro Sesc Arsenal, com o espetáculo lítero musical “Por um Triz”. Ela era assessora de imprensa da Fecomércio e o presenteou com um exemplar de seu livro, “Pássaro Passará”, cujo poema título é uma homenagem a Wladimir Herzog, cruelmente vitimado durante a ditadura. A conexão entre eles foi imediata e ela confidenciou ao artista o sonho que tinha de ver suas poesias musicadas. No ano seguinte, Navas voltou à Cidade em apresentações do show “Cantando Elas”. A ideia foi ganhando forma, quando ele levou o livro a Lucina (também cuiabana) e Alzira E (ex Alzira Espíndola), pedindo que cada uma delas musicasse quatro poemas. A partir daí, ele se propôs a produzir o álbum e convidou Clarisse Abujamra e Tetê Espíndola para participações pontuais. O disco independente foi lançado em 2006 e teve uma apresentação única de lançamento por ocasião do aniversário de 50 anos da autora, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Algumas emissoras de rádio chegaram a tocar a faixa “Chapada Reluz” (um dos duetos de Carlos e Tetê), mas a veiculação do projeto ficou mais restrita a Mato Grosso. Sueli é a atual presidente da Academia Mato-grossense de Letras. Navas a incentivou a levar o disco para as plataformas digitais e ela encampou a sugestão de uma nova tiragem física, pois a primeira está esgotada e fãs dos artistas o procuram há tempos. No dia 28 de maio, próximo, Carlos Navas será convidado especial de um Sarau Lítero Musical na Academia, em comemoração ao seu centenário. A ligação de Carlos com Cuiabá é intensa. Além dos shows sempre bem sucedidos na Capital, ele é neto de Maria de Lourdes Nogueira Mendes, lá nascida em 1918.

LINK DO ÁLBUM NO SPOTIFY

https://open.spotify.com/album/5eUwVk2SWlumiLIXUto1g0

O álbum pode ser adquirido também pelo correio.

Pedidos para o email: assessoria@carlosnavas.com.br

CD PÁSSARO PASSARÁ – A LIRA EM TOM MAIOR

Poesias de Sueli Batista musicadas por Lucina e Alzira, interpretadas por Carlos Navas.Participações especiais de Tetê Espíndola e Clarisse Abujamra

1. Pássaro Passará (Lucina/Sueli Batista) – Carlos Navas

2. Enigma (Sueli Batista) – Clarisse Abujamra

3. Ampulheta (Lucina/Sueli Batista) – Carlos Navas

4.Bandeja de Mistérios (Alzira E/Sueli Batista) – Carlos Navas

5.Um Grito na Noite (Sueli Batista) – Clarisse Abujamra

6. Poema da Neutralidade (Alzira E/Sueli Batista) – Carlos Navas

7. Chapada Reluz (Alzira E/Sueli Batista) – Carlos Navas & Tetê Espíndola

8. Solidão em Grupo (Sueli Batista) – Clarisse Abujamra

9. Sexo Cristal (Lucina/Sueli Batista) – Carlos Navas

10. Tatuado de Amores Findos (Lucina/Sueli Batista) – Carlos Navas

11. O Gigante e a Deusa (Sueli Batista) – Sueli Batista

12. Troca de Experiências (Alzira E/Sueli Batista) – Carlos Navas & Tetê Espíndola


SOBRE CARLOS NAVAS

O intérprete paulistano tem dez discos solo elogiados. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos como Alzira Espíndola, Itamar Assumpção, José Miguel Wisnik, Marina Lima e Vitor Ramil. Em vinte e cinco anos de carreira, lançou álbuns temáticos dedicados a Mario Reis e Custódio Mesquita e também dois Cd´s infantis: “Algumas Canções da Arca... “(2004) e “Canções de Faz de Conta” (2007), onde interpreta, respectivamente, Vinicius de Moraes e Chico Buarque para crianças. Em 2013, chegou ao mercado o DVD ENSAIO, que registra sua passagem pelo programa homônimo, dirigido por Fernando Faro. O acústico “Crimes de Amor” (2015/2017) é seu décimo álbum e mereceu elogios unânimes da crítica. Em 2016, regrava em voz e piano “O Chamado”, hit de Marina Lima (em parceria com Giovanni Bizzotto), que se torna seu primeiro single exclusivamente digital. É convidado pelo músico Guga Stroeter no ano seguinte para ser a voz do espetáculo em Tributo aos 30 anos do quinteto de Jazz Nouvelle Cuisine.

SOBRE SUELI BATISTA

A autora é paulistana e reside em Cuiabá há 35 anos, tem os títulos de Cidadã Cuiabana e Cidadã Mato-Grossense. Premiada local, nacional e internacionalmente. Jornalista, poetisa, escritora, empresária, empreendedora social, master coach, especialista em Psicologia Positiva. Preside a Academia Mato-Grossense de Letras (Gestão 2019-2021), a instituição completa 100 anos, em setembro de 2021; Diretora da Studio Press Comunicação, responsável pelo primeiro jornal online de Mato Grosso (Rosa Choque) e o Instituto EcoGente. É Conselheira Superior da ONG Feminina BPW Cuiabá e da BPW Brasil. O CD Pássaro Passará foi lançado em 2006 e após 15 anos, ganha nova tiragem. Pode ser ouvido também no site Memória Musical Brasileira-IMMUB, do Rio de Janeiro, e em todas as plataformas digitais. A faixa título é uma homenagem para Wladimir Herzog, poesia que a autora escreveu assim que soube da morte do jornalista pela Ditadura Militar, em 1975, quando ela era estudante de comunicação, em São Paulo.

Serviço
Sarau Literomusical 100 Anos da Academia Mato-Grossense de Letras
Dia 28 de Maio – Sexta - das 17h30 às 20h30
Local: Casa Barão de Melgaço
Rua Barão de Melgaço, 3684
Centro- Cuiabá / MT
Contato: 65 - 99354.5206 /99981.3389 (em Cuiabá)

11. 9 9196 4836 ( Assessoria Carlos Navas)

Transmissão ao vivo pelos canais:

Canal Youtube Carlos Navas - https://www.youtube.com/channel/UC8Uwi6DkRp5gwHdZ0...

Grupo no Facebook AML

https://www.facebook.com/groups/1501920093336667

Instagram AML

@academiadeletrasmt





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442132/visualizar/