Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Abril de 2021 às 06:18
Por: Istoé Gente

    Imprimir


Um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi flagrado fazendo sexo durante uma aula virtual na sexta-feira (16). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as cenas de sexo enquanto a aula online do curso de Administração ocorre. As informações são do portal NSC Total.

Constrangida, a professora que ministrava a aula adverte o aluno. “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”, afirmou.

Na sequência, os alunos foram desconectados da videochamada e retomaram a aula em outra sala virtual.

Em nota, a UFSC informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso. Conforme a universidade, o estudante responsável pela conduta já foi identificado. “A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão”, diz a nota.

A universidade informou ainda que vai apurar “não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.

Leia a nota da UFSC na íntegra

“A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa Nº 17/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.

Coordenação do Curso de Graduação em Administração
Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Pró-Reitoria de Graduação”





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442260/visualizar/