Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 22 de Abril de 2021 às 11:14
Por: Jeff Benício/Terra

    Imprimir


Quem acompanha as entradas ao vivo de repórteres e comentaristas da GloboNews deve ter percebido uma coincidência na decoração da casa de alguns profissionais da emissora.

O comentarista de política Valdo Cruz é um dos jornalistas da GloboNews que inseriram o quadro na decoração para as transmissões ao vivoO comentarista de política Valdo Cruz é um dos jornalistas da GloboNews que inseriram o quadro na decoração para as transmissões ao vivoFoto: Reprodução

Um mesmo quadro aparece no cenário doméstico usado nas transmissões nos telejornais. A palavra ‘jornalismo’ se destaca por estar escrita em letras grandes. Mas não se consegue ler a mensagem abaixo, em tamanho menor.

Trata-se de um presente enviado pela direção da GloboNews a dezenas de jornalistas que atuaram na cobertura da pandemia de covid-19 em 2020. Para muitos deles, a homenagem ganhou status de trófeu.

“Jornalismo. Atividade que investiga os fatos e os transforma em algo que é direito de todos: informação”, diz o texto com a logomarca da emissora de notícias do Grupo Globo. Em outubro, o canal completará 25 anos no ar.

O quadro presenteado pela direção da GloboNews já foi exibido com orgulho por vários jornalistas atuantes na cobertura da pandemiaO quadro presenteado pela direção da GloboNews já foi exibido com orgulho por vários jornalistas atuantes na cobertura da pandemiaFoto: Reprodução

A programação focada nos efeitos sociais, políticos e econômicos da crise sanitária imposta pelo coronavírus ampliou a audiência da GloboNews na TV paga. Mantém liderança folgada na comparação com outras emissoras do gênero, como CNN Brasil e Band News.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442317/visualizar/