Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 23 de Abril de 2021 às 13:03
Por: Rayane Priscila Gazola/Da Assessoria

    Imprimir


O impacto da imprevisibilidade como vimos em 2020, a segunda onda da pandemia em 2021, e os efeitos adversos sobre a economia demonstram que a agenda de aumento da competitividade e da redução dos custos precisam caminhar em ritmo acelerado. É necessário reforçar essa estratégia para reverter a trajetória de perda de competitividade e de potencial de crescimento da produtividade das empresas. Aprimorar os processos produtivos e aproveitar as oportunidades que se apresentam são itens fundamentais para que as indústria mato-grossenses enfrentem os desafios da pandemia.

Pensando nisso, o Senai Mato Grosso está oferecendo um programa de Mentoria Lean através do programa Brasil Mais, com o objetivo de auxiliar as indústrias a encontrarem soluções que se adaptem às suas realidades. O programa promove a redução de desperdícios como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos. Desenvolvido pelo Governo Federal em conjunto com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o programa Brasil Mais conta com a parceria do Senai e do Sebrae.

A mentoria é realizada em 64h, e tem etapas presenciais e à distância. Essa carga horária contempla um curso de 8h para entendimento das ferramentas do Lean Manufacturing, e o restante da mentoria é distribuída em 03 etapas: 1. Diagnóstico e mapeamento do estado atual; 2. Elaboração do plano de ação e aplicação das intervenções; 3. Definição dos indicadores de monitoramento da produção e gestão à vista.

c

Com a pandemia, a Mentoria Lean pode ser uma grande aliada para otimizar recursos, tanto humanos quanto materiais, proporcionando um ganho de produtividade com redução de custos. Quem já participou aqui em Mato Grosso de programas anteriores de elevação da produtividade oferecidos pelo Senai já perceberam que os resultados obtidos por meio do aprendizado proveniente são duradouros e realmente fazem a diferença na cadeia produtiva das indústrias. Veja!

Então, você, empresário, que quer tornar seu negócio mais produtivo, faturando mais e gastando menos, não pode perder essa oportunidade. Clique aqui e garanta já sua vaga!

Mais informações através do telefone: 0800 777 9737.

Saiba mais sobre o programa Brasil Mais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442371/visualizar/