Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 28 de Abril de 2021 às 14:56
Por: Malu Sousa/Da Assessoria

    Imprimir


Levantando a bandeira do orgulho e satisfação do ser cuiabano, Jehf Rosa lançará no próximo dia 08 de maio, ás 19h, o seu novo álbum ‘O Cuiabaníssimo’. O lançamento será disponibilizado por meio da plataforma do Sesc Arsenal, através do Facebook, transmitido pelo canal do You tube. O lançamento terá uma apresentação do show, que integra o evento Música em Pauta do Sesc.

O álbum contém oito canções, que formam uma amálgama das múltiplas e diversas, texturas culturais e populares. “Reafirmando o ser cuiabano de ‘tchapa e crux’, neste álbum, venho com músicas regionais que enaltecem a tradição renovadora e transformadora de Mato Grosso, plantando a semente da vida em nossos cotidianos, corações amantes”, adianta Jefh.

O artista surpreende ao trazer a cultura tradicional e popular sem deixar de ser inovador. Na sua opinião, a cultura, a arte e a música podem resistir e se manterem vivas, porém elas não são estáticas, diferente disto se inova e renova respeitando sua originalidade e seu ser genuíno.

Jefh Rosa explica que o álbum apresenta um repertório que aborda a vida comum e genuína do ser Matogrossense contemporâneo, em um mix das influências e referências culturais e históricas dos povos.

No conceito performático, carrega informações a respeito dos costumes, modo de vida e identidade da gente mato-grossense que vive na baixada cuiabana. “Perpassando pelos estilos musicais mais populares dos bailes e festas cuiabanas, teremos o rasqueado, lambada, e músicas diversas, até aquelas que trazem a influência ameríndia do centro geodésico da América do Sul”, disse ele.

O álbum de Jehf Rosa conta também com a participação de dois grandes nomes da música popular de Mato Grosso, sendo Hamilka Rizo, a voz feminina do Lambadão, e Edmilson Maciel da antiga Banda Terra.

Através do Grupo Flor Ribeirinha, Jehf Rosa, também conquistou um prêmio mundial, como integrante do grupo, sendo administrador, cantor e dançarino. A premiação ocorreu durante o Festival Internacional de Folclore, realizado na Turquia em 2017. “Tive honra de ser campeão do mundo cantando e dançando com o grupo Flor Ribeirinha”, lembrou o artista.

Parceria com o Sesc

O Sesc tem sido protagonista no cenário local e nacional, por fomentar e abrigar a diversidade cultural do país. O projeto Música em Pauta se constitui em palco da produção musical autoral que escapa aos grandes meios massivos de difusão, apresentando ao público trabalhos diferenciados nos quais possam conhecer ou ampliar sua percepção de novos repertórios.

O Sec Arsenal apresentará o show "O Cuiabaníssimo" de autoria do artista Jehf Rosa, contemplado pela Lei Adir Blanc.

Jehf foi selecionado, através do edital 05/2020 da Secretaria de Estado Cultura Esporte e Lazer, no MT Nascente, publicado no Diário Oficial de 29/10/2020.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442511/visualizar/