Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 04 de Maio de 2021 às 21:47
Por: Allan Pereira e Mikhail Favalessa/RD News

    Imprimir


Midia News

AOperação Renegados, que foi deflagrada hoje de manhã (4) pelo Gaeco, partiu da delação premiada de um ex-policial civil identificado como Hairton Borges Júnior, mais conhecido como Borjão, segundo apurou a reportagem do . Ele foi exonerado depois de um Procedimento Disciplinar Administrativo (PAD) e recorre da decisão. Também pesa contra ele uma condenação por tentativa de homicídio, confirmada pelo Tribunal de Justiça em maio do ano passado em 2ª instância.

Rodinei Crescêncio

Gaeco Operação Renegados

Policiais civis dão apoio à operação deflagrada com o Gaeco na manhã desta terça-feira

Segundo um auto de prisão em flagrante de Hairton, uma vítima registrou uma denúncia de que seis policiais civis entraram em sua casa e lhe exigiram o pagamento de R$ 30 mil para não ser conduzido à delegacia. Os agentes teriam localizado droga no quintal vizinho, que também seria de propriedade da vítima.

A vítima conseguiu negociar com os policiais e conseguiu baixar o valor para R$ 20 mil, que deveria ser entregue às 18 horas do mesmo dia, em frente a uma borracharia. Após a denúncia, a Corregedoria mandou policiais para encontrar os supostos policiais no local determinado.

Dentro de um carro, estava Hairton e outro policia civil identificado como Evanir Silva Costa. Foram localizadas duas armas de fogo. O celular da vítima também estava com Evanir. Depois disso, foram autuados pela Corregedoria da Polícia Civil e presos em flagrante por extorsão.

Hairton já possui antecedentes criminais. É réu confesso na prática de tentativa de homicídio e já condenado pelo crime. Contudo, ele recorreu da decisão e tenta reverter a condenação, além da expulsão do PAD.

Na Renegados, o Gaeco e a Polícia Civil apura a prática de crimes como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico. Na manhã desta terça (4), foram cumpridos 44 mandados, sendo que 22 são de prisão preventiva autorizadas pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O caso tramita sob segredo de Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442735/visualizar/