Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2021 às 13:03
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Em comemoração ao Dia das Mães, a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP) promove nesta sexta-feira (07) ação social em homenagem às mães que trabalham com a coleta de materiais recicláveis em Várzea Grande.

A programação começa às 14h com a dinâmica de acolhimento, promovendo momento de lazer às mães trabalhadoras e ainda serão entregues kits de autocuidado com produtos de higiene pessoal.

Em respeito aos protocolos sanitários, todos os participantes passarão pelo aferimento de temperatura e deverão utilizar máscaras.

Na oportunidade será realizado o lançamento da Campanha Nacional 2021: “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com as Associações Locais e Defensorias Públicas dos Estados e do DF.

A iniciativa visa fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. No evento serão distribuídas cartilhas informativas sobre o tema, e com a parceria da Guarda Municipal de Várzea Grande será realizada uma apresentação teatral sobre o racismo.

A ação social é promovida pela AMDEP, por meio do movimento Conexão Solidária, que visa mitigar os impactos sociais causados pela pandemia em famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Todas as ações do movimento são promovidas por meio de doação.

Este evento conta com parceria da Ouvidoria-geral da Defensoria Pública do Estado, Associação dos Catadores de Material Reciclável e Reutilizável – Mato Grosso Sustentável (ASMATS), do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

O QUE: Ação social Dia das Mães e Lançamento da Campanha “Racismo se combate em todo lugar”

QUANDO: Sexta-feira – 07 de maio.

HORÁRIO: 14h00 – 14h30.

ONDE: Ecoponto na avenida Ulisses Pompeu de Campos, Nº 399, Centro Norte – Várzea Grande.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442762/visualizar/