Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2021 às 19:28
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá
Vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá

Na manhã desta quinta-feira (6), Cuiabá atingiu o número de 100 mil pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Esse quantitativo representa 40% dos grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No total, conforme dados da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, 142 mil doses já foram aplicadas (primeira e segunda dose) desde o início da campanha Vacina Cuiabá - Sua vida em primeiro lugar, da Prefeitura de Cuiabá.

Esta marca, que foi atingida após pouco mais de 100 dias do início da campanha de imunização, foi possível devido ao recebimento de remessas semanais de vacina, o que viabilizou a abertura de novos postos de vacinação.

A segunda dose da vacina foi aplicada em cerca de 42 mil pessoas em Cuiabá, seguindo o prazo de aplicação de cada imunizante.

Importante ressaltar que em Cuiabá todas as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose têm a segunda garantida, ao contrário de muitas outras cidades no país, que não guardaram os imunizantes para a segunda aplicação e não receberam a tempo para assegurar a vacinação dentro do prazo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442823/visualizar/