Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Maio de 2021 às 16:15
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


O Dia das Mães traz boas perspectivas ao setor varejista de Cuiabá, que vê na data, a segunda mais importante em termos de vendas, perdendo apenas para o Natal. Para ajudar a fomentar as vendas e evitar aglomeração, a Prefeitura de Cuiabá autorizou, por meio de decreto, a abertura do comércio em geral neste sábado e domingo (08 e 09/05), das 9h às 00h. A medida também vale para bares, restaurantes e shoppings centers.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, o Dia das Mães é uma data esperada pelos lojistas que podem recuperar perdas sofridas ao longo do ano, especialmente nesse período de pandemia e restrições ao setor.

“É muito importante essa medida de aumentar os horários do comércio, pois os empresários estão otimistas e tem a expectativa de aumentar as vendas e movimentar os estoques parados dos últimos meses pelo baixo desempenho, devido às lojas fechadas pela pandemia. Além disso, todos querem presentear a mãe, mesmo que seja com uma singela lembrança”, frisou o presidente.

O decreto 8427/2021, publicado nesta quinta-feira (06/05) também suspende, de forma excepcional, o toque de recolher nas duas datas. Além disso, prevê que as atividades econômicas observem rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

Expectativa Positiva

Pesquisas apostam na recuperação do comércio que, gradativamente, reabriu as lojas físicas em várias regiões do país, com ofertas generosas de produtos em relação à demanda, o que contribui para a expectativa positiva.

De acordo com o líder de varejo da consultoria internacional BIP, Wagner Pereira, a abertura do comércio nas principais capitais nas últimas semanas de abril de 2021, apresenta um cenário mais positivo que o ocorrido no mesmo período no ano passado.

“Um dado que reforça essa tendência de crescimento é o interesse das pessoas em pesquisas de presentes na internet. Dados do Google Trends mostram crescimento no interesse por presentes quando comparamos ao mesmo período do ano passado”, aponta Pereira.

Outro relatório divulgado pela empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo Hibou, com o braço de pesquisa da especialista de varejo e experiência do consumidor B&Partners.co, a Score Group, as principais opções de presente no varejo têm sido vestuário (61,6%) e calçados (44%), perfumes (40,3%), bolsas e acessórios (37,6%), beleza e maquiagem (26,5%) e joalheria (26%).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442840/visualizar/