Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 09 de Maio de 2021 às 05:40
Por: Isabela Mercuri / ax Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


De olho nas eleições de 2022, o MDB já começou o trabalho de tentar captar nomes para suas chapas de deputados estaduais e federais. Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o partido, por ser grande, tem dificuldade com adesões espontâneas, e é necessário convencer os possíveis candidatos oferecendo outras perspectivas, como a de participação no Governo.

“A gente está fazendo a captação. Você tem que sentar e explicar essa composição partidária, por ser um partido muito grande, é um partido onde tem menos adesões espontâneas, porque as pessoas têm medo, como o Bezerra estava falando no telefone, elas têm receio de vir para o partido e acham que a chapa é muito forte. Então eu acho que tão logo ocorra a mudança da legislação, que deve se retirar essa questão da sobra, os partidos grandes vão receber mais adesões”, explicou a parlamentar.

Segundo Janaina, da maneira como ocorre hoje as pessoas preferem escolher partidos menores, onde é mais fácil ser eleito. No entanto, já há nomes que se apresentam como possibilidades. “É um trabalho de convencimento, não é simples não, é você convencer as pessoas que estão no MDB a estar num partido sólido, forte, que te abre outras expectativas. O MDB por exemplo é um partido que constrói governo, que tem secretário, que tem adjunto, você não vai só para o partido para ser candidato e depois você não é mais nada, então você tem expectativa de participação política”, defendeu.

Dos possíveis nomes ao MDB, a parlamentar citou que há, inclusive, deputados com mandato que pensam nesta mudança, mas são poucos. “Está todo mundo preocupado em onde vai ser mais fácil. Então acho que depois da legislação, da modificação, que vai ter que modificar, até pela sobrevivência dos deputados federais, do jeito que está hoje muito difícil a eleição, aí acredito que o MDB passa a ser um partido mais cogitado para as filiações, mais requisitado”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442882/visualizar/