Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2021 às 13:04
Por: Mikhail Favalessa e Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


Ogovernador Mauro Mendes (DEM) negou que o Estado tenha recebido recursos do “orçamento secreto” criado pelo Governo Federal para beneficiar parlamentares de partidos do Centrão. De acordo com reportagem do Estadão, Mato Grosso teria recebido R$ 138 mil de emendas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para comprar seis carretas agrícolas sendo o que o valor de tabela seria R$ 60 mil.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Governador Mauro Mendes, secretário Alan Porto e deputado Elizeu Nascimento

O governador Mauro Mendes esteve em inauguração de obra em escola do Pedra 90 na manhã desta segunda e desconversou sobre os recursos

“Eu não tenho conhecimento disso. Se foram para as prefeituras, é uma relação provavelmente direta. O Governo do Estado acabou de comprar um conjunto de equipamentos, está chegando agora, o que nós compramos foi para agricultura familiar, no ano passado, e até onde eu sei não tem emenda do deputado Arthur Lira. Eu desconheço isso”, disse na manhã de hoje (10).

Mauro esteve na escola estadual Dr Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A unidade foi reformada pelo Governo do Estado em meio ao Programa Mais MT e foi entregue hoje. As máquinas compradas com o orçamento secreto, de acordo com o Estadão, seriam destinadas a prefeituras para ajudar nas obras em estradas nas áreas rurais e vias urbanas e nos projetos de cooperativa da agricultura familiar.

Mas, novamente, dinheiro do Governo do Estado de Mato Grosso e de parlamentares de Mato Grosso. Essa daí, se existe, eu desconheço. Mas dinheiro é sempre bem-vindo, será sempre bem-vindo e bem aplicado

Mauro Mendes

O Estadão aponta também que o orçamento secreto faria parte de um "esquema" montado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro para se aproximar do Congresso, ao jogar para deputados federais e senadores, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que é comandado por Rogério Marinho.

O governador lembrou que o Executivo comprou equipamentos que serão destinados a consórcios intermunicipais e associações para manutenção de estradas estaduais de terra. Ao todo, são 180 máquinas e equipamentos, que “já estão chegando, estão sendo depositadas lá no Verdão, e assim que chegar nós vamos distribuir para os consórcios, mas isso é com recurso do Governo do Estado de Mato Grosso”, segundo ele.

“Para a agricultura familiar tem sim recurso de emendas parlamentares de alguns parlamentares que colocaram recurso junto com o governo para a compra. Ano passado nós entregamos só de equipamentos quase 90, e neste ano são quase 400 equipamentos. Vai ser o maior programa de entrega de equipamento para agricultura familiar. Mas, novamente, dinheiro do Governo do Estado de Mato Grosso e de parlamentares de Mato Grosso. Essa daí, se existe, eu desconheço. Mas dinheiro é sempre bem-vindo, será sempre bem-vindo e bem aplicado”, defendeu o democrata.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442899/visualizar/