Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Maio de 2021 às 15:30
Por: Max Aguiar/Pedro Coutinho Bertolini - Olhar Direto

    Imprimir


“Está tudo andando a passos largos, estamos trabalhando diuturnamente. A estrutura está bem organizada”, disse enfático o secretário Alberto Machado, o Beto 2x1, da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer na saída do Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (24), sobre como estará a praça esportiva mato-grossense para a estréia do 'Dourado', na série A do Brasileirão de 2021.

A respeito das obras no estádio da capital que será palco de jogos da série A do Campeonato Brasileiro, Beto também exclamou que há percepção do público sobre uma ‘nova cara’ da Arena Pantanal.

“A gente esta focado em deixar o gramado nas melhores condições possíveis. Os vestiários estão 90% prontos. Até quarta, quinta-feira já está tudo no jeito. Trocamos as cadeiras do banco de reservas, a parte de imprensa, toda iluminação. Quem chega lá hoje já percebe uma nova cara”.

O secretário disse estar na torcida para que o público seja retomado o quanto antes para que os jogos do Cuiabá possam ser palco de grandes espetáculos.

O objetivo da fala do secretário corrobora com a atual situação do ‘Dourado’ que está pela primeira vez na história na elite do futebol e precisará de fôlego, torcida, renda e apoio para ficar ‘vivo’ na série A do brasileirão.

Problemas de drenagem foram observados neste domingo no estádio após chuva torrencial que durou todo o domingo (23) em plena final do campeonato Mato-grossense. Beto explicou que o problema surgiu após uma sequência de 33 jogos entre o campeonato estadual e a série B do brasileiro.

Questionado se os defeitos da drenagem serão consertados, o secretário explicou à reportagem que a pasta ainda não teve tempo de fazer a descompactação da Arena.E que haverá um intervalo de 15 dias sem jogos na Arena após a estreia do Cuiabá no próximo sábado (29), possibilitando a manutenção prevista para esses espaços.

“Dentro do tanto que choveu foi até bem. Mas existem partes que sempre tem que estar melhorando. O campo é um organismo vivo e a gente sempre vai estar manuseando e cuidando dele”, pontuou Beto.

Quanto à documentação necessária para o início dos jogos na série A, Beto esclareceu que já está tudo em ordem para começar a competição.

Pauta polêmica que trata sobre os direitos do nome do maior espaço esportivo do estado também foi debatida com o secretário. Para ele, o nome da Arena já poderia ter sido trocado sabendo que o ‘naming ritghts’ possibilita diminuição dos gastos do poder público com o espaço, além de que aumenta o poder de divulgação de marca em um aparelho esportivo tão importante para MT.

“Por mim já tinha trocado. Na verdade não necessariamente uma troca. Mas um implemento, um incremento. Eu gosto da Arena Pantanal, já está entrando no coração de todos nós. Eu acho que talvez acrescentar alguma coisa deve funcionar bem. Mas ainda deve ser discutido. O quanto antes melhor”, disse Beto.

Cuiabá na Série A

A primeira rodada começa no dia 29 de maio e o Cuiabá enfrentará o Juventude, na Arena Pantanal, com transmissão em Premiere FC. Na 2ª, o Dourado vai encarar o Fluminense duelando no Maracanã, no Rio de Janeiro. Transmissão da partida será por Premiere FC no dia 05 de junho.

Pela 3ª rodada o auriverde duela contra o Atlético-GO na Arena Pantanal, no dia 14 de junho. Partida será transmitida pelo canal Sport TV ou Premiere FC. O Dourado joga contra o América Mineiro na 4ª rodada, no dia 17 de junho no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Partida será transmitida pelo Premiere FC.

Os embates se dificultam a partir da 5ª rodada que começa no dia 19 de junho e o auriverde de mato-grossense duelará, com gosto de revanche, com o tricolor gaúcho, Grêmio que foi o responsável pela eliminação do Cuiabá, por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Partida será no domingo, dia 20 de junho na Arena Pantanal. Transmissão da partida será feita pelo canal Sport TV e pelo Premiere FC.

A saga do caçula na elite do futebol nacional continua e na 6ª rodada, o Cuiabá terá missão árdua de enfrentar o tri-campeão mundial, São Paulo. O duelo acontecerá no Morumbi, no dia 23 de junho e a transmissão será da Rede Globo e do Premiere FC.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443424/visualizar/