Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 28 de Maio de 2021 às 17:25
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


Nesta sexta-feira (28.05) é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, uma das comidas mais populares e consumidas pela população. Seja nas lanchonetes, hamburguerias especializadas ou nas preparações em casa, o alimento tradicionalmente feito de carne vermelha é prático, saboroso e pode ser servido de várias formas, no pão, no prato ou no churrasco, por exemplo.


Para degustar sem culpa, a nutricionista Rafaela Curcino Moreira, da rede Fort Atacadista, sugere algumas preparações. Para começar, ela afirma que o produto não é o componente mais calórico do prato.

“Um hambúrguer de 100 gramas, grelhado, possui cerca de 210 calorias. Se for preparado com carnes magras, como patinho, alcatra e pouca adição de carnes um pouco mais gordurosas, como fraldinha e contra-filé, não deixa de ser saudável”, afirma.

Fonte de proteína, a carne vermelha possui ferro, fundamental na formação da hemoglobina, que transporta oxigênio para todos os órgãos e tecidos do corpo, é rica em L- carnitina, um aminoácido que desempenha papel central no metabolismo das gorduras, além de muitas outras funções para o organismo.

“Se consumida moderadamente, a carne vermelha possui muitos benefícios. É uma proteína que possui glutationa, por exemplo, associada ao antienvelhecimento, redução de ocorrências de doenças crônicas e fortalecimento do sistema imunológico”, frisa a nutricionista.

Outras sugestões para deixar o hambúrguer mais saudável é controlar a quantidade de sal, temperar com ervas frescas, alho, cebola e optar por prepará-lo grelhado ou assado.


“Na montagem, a dica é dar preferência por pão integral e queijos brancos com menor teor de gordura. Evite parmesão, cheddar e gorgonzola, muito gordurosos, assim como o bacon e molhos especiais”, completa.

E quem não consome carne ou evita o alimento, existem receitas adaptadas de hambúrguer, como o feito de grão-de-bico e de frango. “O importante é degustar tudo aquilo que se tem vontade, mas com equilíbrio nas refeições e sem descuidar da hidratação”, finaliza a nutricionista.

Onde encontrar - Nas lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, os consumidores encontram variedades de produtos, preparados de hambúrgueres ou cortes de carnes para preparos caseiros.

Em Mato Grosso, as lojas estão presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil e, em Várzea Grande, na avenida da FEB. A rede cumpre todas as medidas de prevenção contra o coronavírus e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443452/visualizar/