Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 01 de Junho de 2021 às 10:22
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


A Polícia Civil de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), sob o comando do delegado Adil Pinheiro, cumpriu na manhã desta terça-feira (1º) mandado de internação contra mais um menor que participou do crime de roubo com restrição de liberdade contra o filho do empresário Luciano Lorenzetti, Rafael Lorenzetti, de apenas 17 anos, que ficou cerca de dez horas em poder dos criminosos.

Segundo o delegado, o adolescente já havia sido identificado durante as investigações e agora a Justiça decretou sua apreensão. O mandado de internação foi cumprido na manhã desta terça-feira, em Tangará da Serra.

Segundo o trabalho investigativo realizada pela equipe da Delegacia de Tangará da Serra, quatro pessoas participaram do roubo, sendo três delas menores de idade.

Briga

O delegado Adil Pinheiro de Paula, que conduziu as investigações sobre o sequestro do filho do empresário Luciano Lorenzetti, Rafael Lorenzetti, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) afirmou que os suspeitos detidos anteriormente chegaram a se desentender para decidir se iriam pedir resgate ou não. Um deles tem 17 anos e o outro tem 19. Ambos foram detidos nesta sexta-feira (14).

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, o adolescente que teve o envolvimento identificado no roubo, ficou todo momento com a vítima, sendo o responsável por realizar a abordagem, indo com ela em direção à Nova Olímpia e ficando escondido na região de Novo Progresso. Durante os procedimentos na delegacia, o segundo envolvido (maior de idade) se apresentou confessando a sua participação no crime.

“O caso está sendo tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima, uma vez que não houve o pedido de resgate, não caracterizando assim o sequestro. Informações preliminares indicam que os suspeitos tiveram um desentendimento, pois um queria pedir o resgate pela vítima e o outro queria apenas roubar o veículo”, disse o delegado.

O caso

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443538/visualizar/