Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 01 de Junho de 2021 às 14:44
Por: Michael Esquer/Olhar Direto

    Imprimir


Um homem de 34 anos de idade, sem identidade divulgada, foi preso na madrugada desta terça- feira (1º) após tentar furtar uma casa de carnes no bairro Popular, em Cuiabá. O suspeito foi detido após ser flagrado dentro do estabelecimento comercial.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 2 horas da manhã, quando os agentes faziam rondas pela rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Popular.

Na ocasião, os militares perceberam que a porta de entrada de um estabelecimento de venda de carnes estava aberta e danificada, e que o alarme estava disparado.

Os policiais, então, entraram em contato com o proprietário da casa de carnes e adentraram no local, onde o suspeito foi preso em flagrante. O homem detido fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém, o equipamento de monitoramento estava desligado.

Diante da situação, os militares conduziram o suspeito à Central de Flagrantes para responder às medidas cabíveis. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Aumento no preço da carne

Os açougues e casas de carne de Cuiabá têm sentido o impacto do aumento do preço com a mudança no hábito de consumo e queda no movimento de clientes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que apontou um aumento de 35% no preço das carnes, em geral, no país no último ano. Em alguns açougues a queda no movimento foi alta, chegando a 50%.

De acordo com o IPCA, no Brasil, de abril de 2020 a abril de 2021 houve um aumento de 13,79% no preço do frango inteiro e de 14,78% no preço do frango em pedaços. Já o preço da carne de porco teve um aumento de 30,71%.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443542/visualizar/